“Então os discípulos de João vieram perguntar-lhe: “Por que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não?”
Jesus respondeu: “Como podem os convidados do noivo ficar de luto enquanto o noivo está com eles? Virão dias quando o noivo lhes será tirado; então jejuarão.” Mateus 9:14-15
Neste versículo vemos Jesus usando uma analogia bem adequada para época, pois após o casamento o noivo se retirava para organizar a sua casa para receber a sua noiva, após isso ele voltava e buscava ela para levá-la para casa. Isto é como está acontecendo com Jesus, nós estamos neste período de espera, aguardando Ele voltar para nos buscar.
E é neste período de espera que Jesus nos ordena a jejuar, pois o jejum leva o nosso foco para Ele. O jejum ressuscita essa paixão, esse desejo pelo Noivo. Sendo este um dos principais focos do jejum, de criar e desenvolver a intimidade com o nosso Deus.
Em diversos textos da Bíblia, vemos ela chamando nossa atenção para o grande momento em que vamos nos encontrar com o Noivo. Por isso, é nesse período de espera que devemos estar ansiando e desejando por Ele. E isto é desenvolvido a partir do jejum, e é por esta causa que o jejum deve fazer parte do nosso estilo de vida!
Devemos ansiar por esse relacionamento profundo com o Senhor, para que vivamos eternamente com Ele, tendo uma linda e poderosa aventura na eternidade! E vamos juntos nesta jornada em busca do Noivo!